sábado, 17 de maio de 2014

ABC da Saúde - Parceria com o SENAC/RJ de Campo Grande

Por Renata Albudane, Diretora - E.D.I. Renan de Souza Leal




   No dia 15 de maio de 2014 nosso EDI recebeu a visita dos alunos do SENAC/RJ de Campo Grande, turma 2013.4, alunos da Professora Enfermeira Silvia F. Ribeiro com o Projeto ABC da Saúde junto ao Coordenador do Curso Técnico de Enfermagem, Enfermeiro Luciano Albudane.
  
  Com o objetivo de promover prevenção e promoção da saúde da criança (incentivo a higiene oral e corporal, prevenção de verminoses), houve palestra para os responsáveis sobre Desenvolvimento Infantil, pediculose, escabiose e impetigo.

  Tivemos a oportunidade de passar um dia bastante agradável com todos ali presentes, as crianças participaram de oficinas e também assistiram pequenas dramatizações e peças com fantoches falando sobre pediculose, cárie, entre outros.

  Os alunos do SENAC participaram de toda nossa rotina e auxiliaram os educadores em diferentes momentos que acontecem diariamente numa creche: Alimentação, banho, soneca, entre outras atividades. Foi um dia muito divertido, ficaram todos eufóricos. 















































   No fim da tarde um violão e muita diversão: música e movimento colocando todo mundo para dançar.

  Às quinze horas aconteceu uma palestra para os responsáveis sobre desenvolvimento infantil e doenças da infância. A sala estava lotada, muitos responsáveis estiveram presentes para participar e no fim só elogios. Um pequeno imprevisto ocorreu com a falta de energia no meio das palestras e ocasionou o encerramento precoce do evento, porém o sucesso do trabalho realizado só nos fez desejar BIS: Queremos repetir tão agradável evento e contamos com esta parceria em outros momentos também!


Viva a Educação! 
Viva a Saúde!
ABC da Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário