sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Dia dos Mestres - 2013

Por Renata Albudane, Diretora - E.D.I. Renan de Souza Leal




  No dia 16/10/13 nossos queridos educadores receberam uma merecida homenagem, afinal, dia 15/10 foi o dia dos mestres. Como deixar de comemorar uma data tão significativa? 

   Quem trabalha na Escola tem um papel muito importante na formação cidadã de cada criança. Educar não é moleza. Trabalho de formiguinha, devagar e sempre. 




   












   Estamos muito felizes com a homenagem: carro de mensagem, bolo, refrigerante, beijos, abraços e uma recordação para toda vida.


Parabéns Educadores do EDI Renan, vocês merecem!
Felicidades hoje e Sempre!



"Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra,
no trabalho, na ação-reflexão."
Paulo Freire

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Dia das Crianças: Festa com a Tarsilinha!

Por Telma Cristina, A.A.C. - Turma EI 31



   A festa das crianças foi uma de nossas festividades uma das mais incríveis. Nosso projeto anual tinha como tema a artista Tarsila do Amaral. Então porque não usar no tema da festa a arte de Tarsila do Amaral? 

   Pois bem, foi feito um lindo painel com a "Tarsilinha" para a criançada e um delicioso bolo com a s cores do nosso artista principal, o "Abaporu", como diziam algumas crianças, o "Pé Grande"...



   Nossa festa foi show! Os pequenos aproveitaram o dia preparado só para eles: tinha bolo, pipoca, guaraná, pula-pula, presentes e muita alegria.






  Mas não o que não podia faltar era muito trabalho para nossa equipe, que sempre dá conta do recado. 




Como diz nosso lema: 
Juntos Somos Mais!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Nosso passeio ao Planetário da Gávea

Por Andrea Braga, AAC - EI 31



   Com esse passeio foi possível estimular a leitura e o interesse das crianças pela ciência, cultura e arte e levar, por meio de contos de ficção científica, diversão e entretenimento para os pequenos. Buscamos com esse passeio unir a ciência com a cultura de forma lúdica, aproximando as crianças desse universo bem distante. Estar ali juntamente com eles foi maravilhoso.

  A primeira vez que visitei o Planetário da Gávea foi em uma excursão de escola, eu estava cursando o primário e nunca esqueci. Mas o tempo foi passando... Sempre tive vontade de voltar a esse lugar mágico - e o dia chegou!!! 

   Chegou a oportunidade de fazer essa visita, que por coincidência também em excursão de escola, com as crianças do nosso EDI. Elas ainda são bem pequeninas, porém, creio que muitas imagens e sensações irão ficar em suas memórias. 


A diversão já começa no ônibus!

Passear é sempre muito divertido.
Chegando no Planetário da Gávea todos ficaram encantados...

Uma paradinha para o nosso lanchinho!
No cineminha silêncio e atenção: aprendendo coisas sobre o Universo.

Quanta coisa interessante sobre os planetas!
Aprendemos bastante com essa viajem pelas galáxias... Pena que acabou!
























E olha só o que eu descobri hoje:

   A partir de agora, é possível fazer uma viagem pelas galáxias a bordo de uma nave comandada por você da poltrona de casa. A Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro está aberta para todos os interessados em Astronomia e ciência e também para quem tem curiosidade sobre o que há no céu além do sol, lua e estrelas, de qualquer lugar da Terra e em qualquer horário. Através do projeto Era Virtual Museus, tudo isso já está disponível em visita online, em 360º, pelo planetário de maior cúpula do país. “O grande diferencial está no fato de que o visitante tem acesso de forma lúdica à informação”

  O lançamento da visita virtual ao Planetário da Gávea supre a barreira da distância, permitindo que pessoas de outros lugares conheçam o trabalhado realizado na Fundação, além de servir como um reforço à visita presencial.

Para garantir o passeio basta clicar AQUI, e boa viagem!!!



► Mais sobre o Planetário da Gávea:
  • Site do Planetário da Gávea
  • Página do Planetário da Gávea no Facebook