quarta-feira, 11 de julho de 2012

Nosso arraiá arrasou!

Por Érica de Campos, P.E.I. - EI 31




   No dia 7 de julho aconteceu, bem próximo ao nosso EDI, o nosso 1° Arraiá no Centro Social do Conjunto Campinho. Com muita alegria e participação de toda a comunidade escolar, especialmente as famílias dos nossos alunos - que foram nossos maiores parceiros, a festa nos proporcionou momentos inesquecíveis...

























   Teve muita brincadeira com o bingo e com sorteios, na pescaria e no jogo de argolas, pechincha no brechó e muitas delícias nas barraquinhas de doces e salgados. Além disso, com o tema sustentabilidade, nossa festa ainda fez a exposição de trabalhos feitos pelas turmas com material reciclado (conseguidos a partir de campanhas feitas no mês de junho). Tinha brinquedos, painéis, cartazes e até uma família de bonecos - de palha, roupas usadas e garrafa pet - morando numa casinha feita com caixas de leite e garrafas pet... Um encanto!

   E ainda pudemos contar com a ilustre presença de nosso Coordenador (9ª CRE), Prof. José Mauro da Silva nos prestigiando.


   Sob a orientação da direção (Renata, Regina e Laura), a participação da equipe do nosso EDI também se configurou como ingrediente importantíssimo, fundamental até,  para o sucesso de nosso Arraiá: com quase toda ela presente no dia, era muito fácil notar o clima de união e cooperação que foi se constituindo ao passar das horas naquele espaço. Trabalhamos muito mesmo, mas a recompensa valeu cada segundo de empenho.

   Muita empolgação e nervosismo na hora da dança dos nossos pequenos; alguns ficaram assustados ou chorosos, mas nada que um colinho de mãe, uma mãozinha de pai ou um incentivo da professora pra jogar fora de vez qualquer medinho. Foi como aconteceu, uma turminha de cada vez (com um intervalo de mais ou menos meia hora) fez a sua apresentação para o público, que ficou encantado, com muito forró e quadrilha - muitas fotos e filmagens para registrar a primeira de muitas outras que virão!





  Com direito a coroação do Rei e Rainha e com o Príncipe e a Princesa do milho, que foram premiados a partir do resultado da venda de votos realizadas pelas famílias para a arrecadação de fundos para a festa. Tanto as mamães e os papais, quanto as "tias" se emocionaram com todo aquele universo, na verdade, não houve quem não ficasse orgulhoso de ver as fofuras participando de uma manifestação tão rica e preciosa como a da "Festa Junina", um grande legado da cultura nordestina para os brasileiros. Foi realmente um dia inesquecível para todos os presentes!





Nosso Arraiá arrasou!
Parabéns ao EDI Renan de Souza Leal!
Até o nosso próximo Arraiá!!!

3 comentários:

  1. Nossa, não tenho palavras para agradecer a Equipe do EDI Renan pelo belíssimo trabalho. Foi realmente um dia muito especial que provou como podemos realizar quando pensamos e fazemos juntos. Um grande beijo a todos! Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao EDI Renan de Souza Leal! Nota 10!!
    Que venham outros...

    ResponderExcluir
  3. Realmente merecemos nota 10!!! Que momentos como este se repitam sempre!!!

    ResponderExcluir