segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Carnaval no E.D.I. Renan de Souza Leal

Por Érica de Campos, P.E.I. - Turma EI 31



   No dia 17 de fevereiro aconteceu o primeiro Bailinho de Carnaval do nosso E.D.I., cheio de cores e alegria, a criançada, os responsáveis e toda a equipe se divertiu muito.

   Durante toda a semana entramos no clima e preparamos o espaço e trabalhamos com o projeto - Dançando e Aprendendo com as Marchinhas no Carnaval (onde cada turma ficou com uma marchinha de carnaval específica para trabalhar conteúdos com as crianças) - e as atividades  dentro da temática Carnaval. 

    No dia tão esperado ocorreu tudo dentro do planejado e nosso bailinho iniciou às 11h com a abertura dos portões para os responsáveis.

   Foi muito gratificante ver a garotada animada, dançando e se divertindo, enquanto os responsáveis tiravam fotos e bastante orgulhosos viam a exposição dos trabalhos que fizemos com as crianças  sobre o Carnaval.


A Turma EI 30 ficou com "A Cabeleira do Zezé"
A Turma EI 40 ficou com a marchinha "O Pierrô e a Colombina"

A Turma EI 31 ficou com a marchinha "Me dá um dinheiro aí"
   
A Turma EI 41 ficou com a marchinha "Mamãe eu quero"


Atividades individuais da Turma EI 30 (acima) e da Turma EI 31 (abaixo)



"Máscaras gigantes" - Trabalho coletivo da Turma  EI 30 (acima) e da Turma EI 41 (abaixo)

"Quem tem medo do Bate-bola?" - Trabalho coletivo da Turma  EI 31 enfeitando a porta da sala
"Arlequim" - Trabalho coletivo da Turma  EI 40 enfeitando a porta da sala
               
   Ao final dessa jornada carnavalesca, experimentei uma sensação muito boa de "missão cumprida", na verdade, acredito que toda a equipe se sentiu vitoriosa, afinal foi nosso primeiro evento, por assim dizer, e tudo deu muito certo!

   As coisas estão progredindo a cada dia. É possível sentir que toda a equipe está comprometida em fazer o melhor, e nada melhor que a felicidade de nossas crianças refletidas nesse bailinho para demonstrar essa nossa conquista. Confiram nossas fofurinhas fantasiadas, brincando e dançando, caindo na folia!


























Quem pulou, pulou.
Quem não pulou, só no ano que vem!

4 comentários:

  1. Eu e minhas filhas curtimos muito o baile do EDI Renan!
    Elas ficaram encantadas com nossos pequenos alunos....
    Que dia gratificante, feliz!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Ficou muito lndo!! Em cada postagem percebo como você está satisfeita! Parabéns, querida!! É muito bom poder contar com você e com sua dedicação em realizar o nosso sonho de ter um blog tão legal! Tudo lindo!! Momento lindo, participação efetiva das Equipes e dos responsáveis!! TUDO DE BOM!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Vocês estão dando um show !

    ResponderExcluir